Educação Fiscal foi tema de palestra na Escola Estadual José Luchese

Na oportunidade, foi tratado sobre a retomada de uma pesquisa enviada pela professora da turma, Maria Janice, na qual se saberia qual a ideia que os pais têm sobre tributação.

maio 26, 2022

Foto: Divulgação

A fiscal tributária de Lagoa Bonita do Sul, Verene da Silva Moraes, esteve visitando os alunos do 4º e 5º Anos da Escola Estadual de Ensino Médio José Luchese. Na oportunidade, falou sobre a retomada de uma pesquisa enviada pela professora da turma, Maria Janice, na qual se saberia qual a ideia que os pais têm sobre tributação.

Conforme a pesquisa, a população aceita com uma certa normalidade o pagamento de tributos, desde que haja retorno por parte do poder público, o que, segundo a fiscal, não ocorrerá, se não houver tributos. Também foi debatido o Programa Nota Fiscal Gaúcha, e seus diversos sorteios.

Para concorrer aos sorteios do programa, é preciso fazer um cadastro, e a cada compra pedir a inclusão do CPF no documento fiscal. Este cadastro pode ser feito na Prefeitura ou na Câmara de Vereadores de Lagoa Bonita.