Educação Especial de Sobradinho promoveu reunião mensal

Na oportunidade foram estudados os casos dos alunos que frequentam as salas de recursos

ago 14, 2021

Foto: Divulgação

As professoras da Educação Especial que atendem nas salas de recursos multifuncionais estiveram reunidas na Prefeitura de Sobradinho, com a coordenadora da Educação Especial da rede municipal de ensino, Zaíra Pohlmann Moreira, juntamente com a fonoaudióloga Leila Colombelli e a psicóloga Giansqui de Oliveira.

Na oportunidade foram estudados os casos dos alunos que frequentam as salas de recursos. Também houve a troca de ideias e experiências, avaliação da documentação que a educação especial deve arquivar nas escolas, além de orientações feitas pela fonoaudióloga e também pela psicóloga. Além disso, foi feito um estudo da resolução 4/2019, do Conselho Municipal de Educação que trata da educação especial, onde a presidente do Conselho Catiele Boneli participou e coordenou o mesmo.

A coordenadora Zaíra Pohlmann Moreira ressalta que os alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, recebem suporte educacional especializado, com planejamento individualizado e atividades diferenciadas. Nas salas de recursos multifuncionais também são oferecidos espaços ampliados e materiais de apoio. A próxima reunião ficou agendada para o dia 14 de setembro.