Educação de Sobradinho adquire livros através do Fundeb

Entre os materiais adquiridos está o Projeto Gibiteca que acompanha 150 gibis, mais estante personalizada, além de livros sobre a Cultura Africana, e ainda livros de língua portuguesa e matemática, específicos para aulas de reforço escolar

nov 20, 2021

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação adquiriu livros através de recursos do FUNDEB para o acervo das salas de leitura dos anos finais das Escolas Municipais de Sobradinho. O ato de entrega contou com a presença do prefeito Armando Mayerhofer, vice-prefeito e secretário da Educação, Ivan Trevisan; coordenadora das EMEBS Zaira Pohlmann Moreira e a coordenadora das EMEIS Marlete Zuchetto. Entre os materiais adquiridos está o Projeto Gibiteca que acompanha 150 gibis, mais estante personalizada, além de livros sobre a Cultura Africana, e ainda livros de língua portuguesa e matemática, específicos para aulas de reforço escolar.

De acordo com e secretário da Educação, Ivan Trevisan, a Administração Municipal não medirá esforços para trazer materiais que contribuam para melhorar ainda mais a educação em nosso município. O objetivo, segundo ele, é incentivar as crianças a gostarem da leitura e mostrar à elas o quanto esse hábito é fundamental para o crescimento profissional de cada um. Já o prefeito Mayerhofer ressalta que os livros auxiliarão nas atividades realizadas pelas turmas, uma vez que são importantes instrumentos de apoio ao trabalho dos profissionais que atuam nas escolas do município.