Educação de Estrela Velha promove encontro sobre transição escolar

O encontro contou com a participação da professora Queila Vasconcelos, assessora pedagógica do Programa União Faz a Vida.
Imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação promoveu encontro com professoras da Pré-Escola e do 1º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa teve como objetivo articular um projeto de transição entre as etapas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com foco no desenvolvimento integral das crianças e no respeito às suas necessidades durante esse processo de mudança. O encontro contou com a participação da professora Queila Vasconcelos, assessora pedagógica do Programa União Faz a Vida.

Ela conduziu uma explanação sobre temas fundamentais como o desenvolvimento infantil, fatores que influenciam o crescimento humano, organização curricular e práticas pedagógicas acolhedoras. Queila também lançou desafios às equipes escolares, incentivando a construção de estratégias que tornem essa transição mais significativa, prazerosa e respeitosa para os alunos. A secretária de Educação, Christiane Castilhos, destacou a importância do diálogo entre os profissionais das duas etapas de ensino. Segundo ela, o projeto busca garantir acolhimento, continuidade pedagógica e um ambiente escolar mais humano e afetivo para todas as crianças da rede municipal.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade