Durante operação em Sobradinho, Capitão diz que polícia vai sempre mostrar que o Estado detém o monopólio da força

Oficial da Brigada Militar classificou a Operação Supremacia como uma resposta exitosa para a comunidade do Centro Serra O comandante da 5ª CIA da Brigada Militar do Centro Serra Capitão Ricardo Mori, destacou o êxito da operação Supremacia, deflagrada nesta sexta-feira (22), em Sobradinho. A ação conjunta foi entre a Polícia Civil, Brigada Militar, Ministério […]

jan 22, 2021

Oficial da Brigada Militar classificou a Operação Supremacia como uma resposta exitosa para a comunidade do Centro Serra

O comandante da 5ª CIA da Brigada Militar do Centro Serra Capitão Ricardo Mori, destacou o êxito da operação Supremacia, deflagrada nesta sexta-feira (22), em Sobradinho. A ação conjunta foi entre a Polícia Civil, Brigada Militar, Ministério Público e Poder Judiciário. A operação visou o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos em razão da investigação que apura o atentado a família de um agente da Susepe ocorrido no dia 13 de janeiro.

Em entrevista a reportagem das Rádios Sobradinho e Jacuí, o oficial ressaltou a pronta resposta frente ao atentado que classificou ter sido também contra o Estado por ter envolvido à família de um agente de segurança.

As investigações apuraram até o momento que o ataque foi uma represália de detentos que fazem parte de uma facção, pois eles queriam o domínio do Presídio, e por não terem alcançado esse domínio interno, teriam revidado com o ataque à família do agente penitenciário.

O oficial classificou a Operação Supremacia como uma resposta exitosa a comunidade do Centro Serra, pois por mais que o estopim tenha sido uma disputa de facções e culminou em um atentado, a polícia sempre vai responder mostrando que quem detém o monopólio da força é o Estado. O capitão Ricardo Mori destaca que Brigada Militar e Polícia Civil estão em constantes trocas de informações, sendo que ações neste modelo de atuação terão prosseguimento, visando transmitir uma sensação de segurança à população.

 O oficial revelou que o setor de inteligência da Brigada Militar anda lado a lado com o policiamento ostensivo, para que sempre possa ser feito um planejamento resultando numa atuação com eficiência e qualidade. Mori lembrou ainda, que as informações repassadas pela comunidade são fundamentais para a atuação das forças de segurança. Quanto ao resultado, avaliou que o êxito da operação é o trabalho de parceria entre as instituições de segurança, sendo a coroação do que já vinha sendo planejado desde o momento do ataque criminoso.   

A Operação Supremacia já resultou na prisão de 12 pessoas, onde entre os flagrados deverão responder aos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse irregular de arma de fogo, posse de drogas, além de corrupção e exploração da prostituição de menor. Também houve uma grande apreensão de drogas, armas e veículos. Os flagrantes estão em andamento na Delegacia de Sobradinho e os trabalhos deverão se estender até o restante do dia.