Foto: Divulgação
Os mais de seis quilos de cocaína e crack apreendidos na localidade de Linha Apolinário, sábado, 05, seriam consumidos em diferentes municípios da região Centro Serra. Foi o que disse a delegada Graciela Foresti Chagas à Rádio Sobradinho na manhã desta segunda-feira, 07. Segundo ela, a droga estava enterrada dentro de um galão plástico na propriedade de um casal conhecido que já foi preso várias vezes. A mulher, que havia sido presa preventivamente na Operação Supremacia, estava respondendo o processo em liberdade porque tem filhos pequenos.
A droga seria distribuída na região por pequenos traficantes ligados a uma única facção criminosa que comanda o tráfico no Centro Serra. Avaliada em 300 mil reais, ela poderia render até três vezes mais na venda ao consumidor final com as misturas que os traficantes fazem, segundo a delegada. A apreensão foi a maior na região deste tipo de droga e vem na sequência de um trabalho feito pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Santa Cruz do Sul. A Operação da DRACO em Rio Pardo resultou na apreensão de um fuzil, 233 cartuchos e 36,5 quilos de drogas, no mês passado.
Na entrevista, Graciela Foresti Chagas lembrou que esse tipo de apreensão é fruto do trabalho dos policiais do setor de investigação que monitoravam o local há muito tempo. A delegada enalteceu a dedicação dos agentes da Polícia que, segundo ela, precisam redobrar seus esforços para compensar as dificuldades que enfrentam em sua rotina. A maior delas é o pequeno efetivo. A delegacia de Sobradinho possui seis policiais para atender seis municípios.








