Dono da Beira Rio Calçados palestra para empresários e lojistas do Centro Serra

Roberto Argenta esteve em Sobradinho a convite da CACISS e conversou com grupo de empresários e autoridades na sede da entidade

set 11, 2021

Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM

O empresário humanista, diretor-presidente da Beira Rio Calçados S.A. e um dos principais investidores do Hotel Business Center, Resort e Termas Romanas, Roberto Argenta falou sobre “como empreender com sucesso”, durante palestra com lojistas, empresários e interessados no tema, na noite dessa sexta-feira, 10, no Clube Comercial de Sobradinho. Argenta contou sua história sobre como começou a empresa que hoje é uma das maiores fabricantes de calçados do Brasil e a maior em confecções de calçados femininos no mundo.

O empresário também defendeu a criação de um Fundo Soberano, algo que, segundo ele, já levou às autoridades governistas como sugestão. Argenta também respondeu a questionamentos dos presentes, analisando o atual cenário econômico e político do Brasil. Ele acredita que o País deve crescer muito economicamente e que se tornará o maior produtor de alimentos do mundo, se assegurando como uma das próximas potências.

Antes da palestra, Roberto Argenta foi recebido na sede da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho (CACISS) – entidade que realizou o convite ao empresário -, por um grupo de empresários e autoridades regionais. A conversa serviu para extrair ideias e conhecimento a serem utilizados por gestores municipais e investidores no município de Sobradinho e demais cidades da região.

O evento reuniu, ao todo, mais de 300 pessoas, de forma presencial e na plataforma online. Foram seguidos todos os protocolos de distanciamento social, além da utilização de máscaras e álcool em gel.