Dom Leomar Antônio Brustolin receberá Pálio Arquiepiscopal

A Celebração acontece nesta quinta-feira (21), às 10 horas, na Basílica da Medianeira, em Santa Maria.

abr 20, 2022

Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo de Santa Maria, receberá do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, o sinal de sua unidade com o Santo Padre, o Papa Francisco. O pálio, semelhante a um colarinho de lã branca com cruzes pretas, representa a ovelha carregada pelo pastor, sinal da missão pastoral em comunhão com o Romano Pontífice. Essa tradição na Igreja católica ocorre desde o século VI.

A Celebração acontece nesta quinta-feira (21), às 10 horas, na Basílica da Medianeira, em Santa Maria. A missa será transmitida pelas Redes Sociais da Arquidiocese e pelo Sistema Medianeira de Rádios. A missa contará com a presença de diversas autoridades eclesiásticas, civis, militares e acadêmicas.

Além da representação dos fiéis católicos das 39 paróquias, dos 26 municípios que constituem a Arquidiocese de Santa Maria, devem estar presentes bispos, clero e representantes das dioceses sufragâneas a Santa Maria: Uruguaiana, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, Cruz Alta e Cachoeira do Sul. Pela primeira vez na história, esta celebração ocorrerá em Santa Maria, pois Dom Hélio Adelar Rubert, natural do município de Segredo, recebeu o Pálio em 29 de junho de 2011 em Roma, pelas mãos do então Papa, Bento XVI.