Pesquisar
Close this search box.

Dom Edson de Mello participa da Assembleia Geral da CNBB

Uma nova metodologia inspirada no Sínodo, a Conversa Espiritual, está sendo utilizada para animar o discernimento comunitário, com mesas redondas onde a escuta é essencial.
Foto: CNBB Sul 3

Dom Edson Batista de Mello, bispo da Diocese de Cachoeira do Sul, está participando da 61ª Assembleia Geral da CNBB, que está sendo realizada no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em São Paulo. O tema central da assembleia é os encaminhamentos das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora 2025 e a situação da Igreja no Brasil.

Na pauta estão temas como o Relatório da Presidência da CNBB, o Jubileu 2025 – Peregrinos da Esperança, o Sínodo: Por uma Igreja Sinodal – Comunhão, participação e missão, os desafios e luzes para a Evangelização das Juventudes, entre outros assuntos diversos. A Assembleia começou com um Retiro Espiritual dos bispos, orientado pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado da Cúria Romana, que refletiu sobre as palavras-chave do Papa Francisco para o Sínodo: Comunhão, participação e missão.

Uma nova metodologia inspirada no Sínodo, a Conversa Espiritual, está sendo utilizada para animar o discernimento comunitário, com mesas redondas onde a escuta é essencial. Os trabalhos da Assembleia começaram no dia 10 e serão encerrados na próxima sexta-feira, dia 19/04.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade