Pesquisar
Close this search box.

Doação de alimentos é prioridade no Bairro Baixada em Sobradinho

Cerca de 80% das casas do bairro foram atingidas pelas águas e os prejuízos ainda são contabilizados pelos moradores.
Área atingida pela enchente no Bairro Baixada - Imagem: Divulgação

Moradores do Bairro Baixada de Sobradinho, seguem atuando na limpeza de seus imóveis. Muitos, perderam tudo, inclusive a casa. Conforme uma das voluntárias que atuam no socorro às vítimas, Gisele Pereira, o mais urgente neste momento são alimentos. Em entrevista ao programa Enfoque, ela disse que a procura por gêneros alimentícios é muito grande, pois os itens que chegam são logo distribuídos.

Cerca de 80% das casas do bairro foram atingidas pelas águas e os prejuízos ainda são contabilizados pelos moradores. Gisele fez um apelo para doações de alimentos prontos para crianças e bebês, que são em grande número. Outra preocupação é com os moradores que perderam todos os móveis e utensílios domésticos. A associação do bairro agora pretende montar uma cozinha comunitária para atender essas pessoas.

Neste sentido, Gisele pediu que doações de alimentos prontos sejam priorizados. A distribuição de marmitas aos atingidos foi encerrada por parte da Assistência Social, que agora foca na distribuição de cestas básicas. Os moradores do Bairro Baixada, conforme Gisele, vão precisar de muitas doações de móveis, eletrodomésticos e utensílios para recomeçarem suas vidas. Doações de alimentos podem ser deixadas na cancha de bochas do bairro, onde estão sendo concentrados e distribuídos os donativos.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade