Diretor-Presidente da Calçados Beira Rio visita Sobradinho e Arroio do Tigre

Roberto Argenta é pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul pelo Partido Socialista Cristão.

jun 2, 2022

Fotos: Divulgação

O diretor/presidente da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta, pré-candidato ao governo do Estado pelo (PSC), esteve visitando Sobradinho e Arroio do Tigre nesta quarta-feira (01). Na fábrica Calçados Centro Serra em Sobradinho, foi recepcionado pelo prefeito Armando Mayerhofer; o vice Ivan Trevisan; o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Darlan Kittel, além do proprietário da empresa Marcelo Matos da Silva. Em entrevista ao programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho, Argenta disse que sua empresa participa aqui com muita força na geração de empregos, através das fábricas e ateliês que trabalham terceirizados para a Beira Rio. Ele salientou que no próximo mês, a Calçados Centro Serra vai gerar mais 40 empregos.

Argenta concedeu entrevista à Rádio Sobradinho AM. Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM

Questionado sobre a indústria no Rio Grande do Sul, o empresário disse que ela precisa ser mais incentivada, destacando o exemplo da Tramontina que saiu do Estado para investir em Pernambuco mais de R$ 400 milhões. Falou sobre a importância no incentivo ao agronegócio, em especial às agroindústrias, para motivar o pequeno agricultor. Enfatizou que hoje o Rio Grande do Sul importa de São Paulo flores, frutas e verduras, sendo que existe aqui um potencial para suprir essa demanda. Questionado sobre a possível instalação de uma fábrica da Beira Rio no Centro Serra, o empresário revelou que a curto prazo isso não vai acontecer, pois existe ainda um potencial muito grande com a nova fábrica em Candelária, inaugurada em março, mas não descartou uma possibilidade futura. Em Sobradinho, a empresa Calçados Centro Serra produz para a Beira Rio 100 mil pares de calçados ao mês, e atualmente gera 186 empregos diretos.

A comitiva também visitou em Sobradinho a empresa Maristeli Calçados sendo recepcionada pelo proprietário Ivanor Ferreira. A empresa produz 500 mil pares ao mês para empresa Beira Rio, gerando 170 postos de trabalho. Na ocasião, Roberto Argenta anunciou uma ampliação na linha de produção que irá gerar de imediato 20 novas vagas de emprego. Em entrevista à Rádio Sobradinho, o prefeito Armando Mayerhofer destacou que sua Administração vem apoiando e incentivando as empresas já existentes no município, e tem buscado novas oportunidades para geração de emprego e renda para a população. Em Arroio do Tigre, Roberto Argenta, visitou ateliês e fábricas que prestam serviço terceirizado para sua empresa.

Visita à Villa Tigre Calçados, em Arroio do Tigre. Foto: Divulgação

A comitiva foi recebida pelo prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, e o presidente da Câmara de Vereadores, Auri Schneider. Eles visitaram a Villa Tigre Calçados, ateliê que oferece o maior número de empregos do setor no município. À noite, no Clube 25 de Julho, ocorreu o evento “Mobiliza PSC” que percorre municípios apresentando Argenta como pré-candidato a governador do estado. Participaram simpatizantes do partido, funcionários de ateliês e políticos da região, como o prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, e vice-prefeito Vanderlei Hermes; prefeito de Estrela Velha, Alexander Castilhos; prefeito de Ibarama, Valmor Mattana; prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, dentre outras lideranças municipais. O ato também contou com “bandeiraço”, conforme divulgado nas redes sociais do pré-candidato.

Roberto Argenta é pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul pelo Partido Socialista Cristão. Ele tem focado em sua pré-campanha, no discurso de geração de empregos, renda e educação. Roberto Argenta explica que a ideia surgiu por querer devolver ao povo gaúcho o sucesso de seus empreendimentos. Ele é diretor-presidente da Calçados Beira Rio, Conselheiro Honorário do Recanto Maestro e principal investidor do Hotel Recanto Business Center, Resort Termas Romanas e Oliveiras, e como político, ele já foi eleito vereador e prefeito de Igrejinha, e se elegeu deputado federal pelo Rio Grande do Sul, exercendo o cargo entre 1999 e 2003.