Diretor do DI e Corregedor-Geral da BM realizam palestras para alunos-soldados

Dentre os objetivos das palestras, o conhecimento aos futuros policiais sobre o funcionamento e importância da Corregedoria, bem como do Departamento de Informática

set 2, 2021

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 1º, Alunos-Soldados do Curso Básico de Formação Policial Militar assistiram palestras ministradas pelo Diretor do Departamento de Informática (DI), coronel Adenir Brito da Silva e Corregedor-Geral da BM, coronel Robinson Vargas de Henrique. Na ocasião, foram recebidos pelo Comandante Regional do Vale do Rio Pardo, coronel Valmir José dos Reis, Comandante do 2°BPM, major Diogo Lopes, Comandante do Polo de Ensino, major Daniel Pinto Mello e demais Oficiais e Praças.

Dentre os objetivos das palestras, o conhecimento aos futuros policiais sobre o funcionamento e importância da Corregedoria, bem como do Departamento de Informática.  A Corregedoria-Geral é o órgão de disciplina, orientação e fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos servidores da Instituição. Já, ao Departamento de Informática (DI) compete o planejamento, a administração e a fiscalização dos sistemas informatizados e dos meios de comunicação dos órgãos da Instituição, cabendo-lhe também a gestão de suprimento, controle e auditoria dos sistemas tecnológicos.

Os Oficiais também realizaram uma visita às dependências do 2°BPM, que apresenta uma estrutura plenamente adequada voltada à formação, atualização e aperfeiçoamento do policial a partir de um treinamento sistematizado e direcionado para a realidade das organizações policiais.