Diretor do DAER garante remodelação do trevo da Fejão, mas diz que projeto precisa passar por ajustes

No local, muitos acidentes graves tem ocorrido, devido à pouca visibilidade dos motoristas que necessitam atravessar a RSC-481, no entroncamento com a ERS-347, que liga Segredo a Sobradinho

ago 4, 2022

Foto: Reprodução

O DAER está fazendo o ajuste do projeto de remodelação do trevo da Fejão. A informação foi dada pelo diretor Geral do órgão, Luciano Faustino. Em entrevista ao programa enfoque da Rádio Sobradinho AM na manhã desta quinta-feira, 04, ele garantiu que o DAER pretende fazer a obra, mas que é necessário rever os custos orçados e deixar o projeto pronto para incluir no orçamento do Estado.

No local, muitos acidentes graves tem ocorrido, devido à pouca visibilidade dos motoristas que necessitam atravessar a RSC-481, no entroncamento com a ERS-347, que liga Segredo a Sobradinho. Enquanto isso, ele disse que haverá a implantação de outras medidas para aumentar a segurança do trânsito no local, com a melhoria da sinalização e instalação de tachões na pista.

Na entrevista o diretor também foi questionado sobre a promessa de início das obras do acesso asfáltico a Lagoão. Luciano Faustino disse que o contrato já foi transferido da empresa que havia vencido a primeira licitação para uma nova construtora. Agora está sendo feito o ajuste dos valores, um processo burocrático necessário, segundo ele.  O diretor Geral do DAER garantiu que há recursos para a obra e anunciou também que nos próximos meses haverá destinação de recursos para a recuperação da ERS-347, entre Sobradinho e Ibarama, e para a RSC-481.