Embora as família beneficiadas já estejam morando no novo loteamento popular do Bairro Vera Cruz em Sobradinho, o local ainda necessita de algumas obras e medidas de regularização. A ligação da rede elétrica deve ter início ainda nesta quarta-feira, 29. Foi o que informou o diretor de Assistência Social, Diego Batista da Silva. Conforme ele, o serviço será feito por uma empresa terceirizada que trabalha para a RGE. Após a conclusão, a concessionária de energia elétrica fará a vistoria para autorizar a ativação. Diego Batista disse que o correto teria sido terminar toda a instalação para só então permitir que as famílias ocupassem os imóveis.
Ele, no entanto, lembrou que elas foram autorizadas a se mudar antes para impedir furtos de material que chegaram a ser registrados nas residências. O diretor também informou que já tomou as primeiras medidas para regularizar as matrículas dos imóveis, já que a área ainda se encontra pendente de regularização. Questionado sobre as casas improvisadas erguidas no terreno ocupado ao lado do Polo de Educação, que ainda permanecem no local, Diego Batista disse que a administração pretende conversar com as famílias e chegar a um acordo para que deixem o local, até mesmo porque existe a possibilidade de implantação de mais um loteamento.
Conforme ele, o Governo Federal já liberou recursos para 25 casas para famílias que perderam sua moradia na enchente de 2024. O programa prevê o repasse de 150 mil por residência pela Caixa Federal e a prefeitura deverá garantir a infraestrutura do loteamento. O diretor adiantou, entretanto, que a administração terá dificuldades financeiras para cumprir com a sua parte, mas explicou que existe a possibilidade de um financiamento para o município custear esta despesa.