Direção do Hospital São João Evangelista entrega documentos para liberar centro cirúrgico

Segundo o coordenador Júlio Lopes, a documentação será analisada pela Vigilância Sanitária da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde

abr 11, 2023

Foto: Divulgação

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, esteve acompanhando nessa segunda-feira, 10, a direção do Hospital São João Evangelista, numa reunião na 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Cachoeira do Sul. Na oportunidade, os dirigentes Shauan Pereira de Oliveira Junior – presidente da Associação São Marcos, entidade mantenedora dos Hospitais de Sobradinho e Segredo, e Juliano da Silva – administrador dos Hospitais, entregaram uma documentação ao Coordenador da 8ª Coordenadoria de Saúde, Júlio Lopes, informando sobre as providências que foram tomadas para a correção das falhas apontadas pela Coordenadoria e ainda entregaram também alguns documentos que estavam faltando.

Segundo o coordenador Júlio Lopes, essa documentação será analisada pela equipe da Vigilância Sanitária da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde e, confirmando-se as informações apresentadas, o auto de interdição do Centro Cirúrgico do Hospital poderá ser revogado, o que, segundo Júlio Lopes, pode acontecer ainda esta semana.

O prefeito Armando Mayerhofer, aproveitou a oportunidade também para tratar sobre a Regionalização dos Partos, pedindo que seja agilizada essa questão, e que o Hospital São João Evangelista possa pactuar a realização desse serviço junto à Secretaria Estadual de Saúde. Mayerhofer ressalta que isso vai evitar que as gestantes tenham que se deslocar até o Hospital de Caridade e Beneficência – o HCB, de Cachoeira do Sul.