Pesquisar
Close this search box.

Diocese de Cruz Alta prepara comemorações do seu Jubileu de Ouro

Falando ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM na última Quarta-Feira, 11, o pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, padre Márcio Laufer, contou um pouco da história da diocese

Foto: Divulgação

A Diocese de Cruz Alta está organizando o seu Jubileu de Ouro em comemoração aos 50 anos de sua instalação. Ao todo, 11 paróquias, e mais de 500 comunidades foram convidadas para participar da festa que será realizada no dia 29 de Janeiro.

Falando ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM na última Quarta-Feira, 11, o pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, padre Márcio Laufer, contou um pouco da história da diocese, que no início, pertencia a Diocese de Santa Maria. Em 1º de janeiro de 1969, o bispo de Santa Maria, Dom Luiz Vitor Sartori, criava o Vicariato Episcopal de Cruz Alta, nomeava Vigário Episcopal o Monsenhor Frederico Didonet. A sua instalação tinha como objetivo principal preparar a diocese de Cruz Alta.

A programação inicia com a Missa de Ação de Graças na catedral diocesana às 10 horas da manhã, e contará com a presença de todos os padres da diocese e convidados especiais, movimentos e pastorais. Em seguida, no Parque de Exposições, na Casa de Etnia Alemã, haverá almoço com churrasco e acompanhamentos. Para fechar a programação do Jubileu de Ouro, terá o show com a Família Azzolini de Francisco Beltrão no Paraná.

O show foi definido após visita do Padre Márcio à Sobradinho, que veio especialmente assistir o grupo durante o aniversário do Programa Menino da Porteira no final de novembro do ano passado. Padre Márcio reforça para que as pessoas reservem seu cartão para o almoço junto de sua paróquia, organizem suas caravanas e venham participar do momento histórico para a Diocese de Cruz Alta.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade