A Diocese de Cachoeira do Sul, por meio do Serviço de Animação Vocacional, promoverá nos dias 27 e 28 de setembro mais uma edição da Escola Vocacional, um encontro que visa orientar os jovens para perceberem quais os sinais de Deus em sua vida, e discernirem sobre sua vocação. Esta edição da Escola Vocacional tem como tema: “Peregrinos porque chamados” referindo-se ao tema do mês vocacional deste ano, e permeando a temática do Jubileu da Esperança. Na ocasião, a paróquia que irá sediar o encontro será a Paróquia Sagrada Família, em Arroio do Tigre, contando com o apoio da Equipe Vocacional local e demais equipes diocesanas.
As atividades iniciam no sábado (27) ao meio dia com acolhida dos vocacionados vindos de toda diocese, e seguem pela tarde no Colégio Sagrado Coração de Jesus. Além dos vocacionados e animadores vocacionais, também estarão os seminaristas da diocese e religiosos. O encerramento ocorre no domingo (28) com um almoço de confraternização. A comunidade paroquial estará incluída junto ao encontro em dois momentos diretamente, sendo que algumas famílias recepcionarão em suas casas os visitantes, e no domingo às 9h, a missa vocacional será presidida pelo Padre Robson Raddatz, promotor vocacional.
A proposta da Escola Vocacional, para além de despertar o chamado aos jovens, é também fomentar nas comunidades paroquiais o compromisso com a promoção vocacional, estreitando os vínculos junto aos vocacionados e motivando ainda mais ao convite e oração. Atualmente o Serviço de Animação Vocacional acompanha o discernimento de mais de 20 meninos nas quatro áreas pastorais, sendo 12 deles, residentes na Área Norte. São convidados a participar do encontro, meninos a partir dos 12 anos, que podem fazer sua inscrição pelo link disponibilizado nas redes sociais da diocese, ou ainda junto aos padres e animadores vocacionais em suas respectivas paróquias.
