Desassoreamento do Arroio Carijinho está em andamento

Conforme o secretário de Obras de Sobradinho, Valdecir Bilhan, o trabalho deverá levar de 15 a 20 dias, dependendo das condições do tempo

dez 12, 2023

Foto: Divulgação

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Sobradinho está fazendo o trabalho de desassoreamento e abertura do leito do Arroio Carijinho. O início do serviço começou na parte do rio localizada no Bairro Baixada e deverá seguir até a Barragem da Corsan, no Bairro Vera Cruz. Ao todo serão pouco mais de 2 km de extensão. As obras estão tendo acompanhamento técnico em toda a sua execução, com vistoria do engenheiro ambiental responsável.

Conforme o secretário de Obras de Sobradinho, Valdecir Bilhan, o trabalho deverá levar de 15 a 20 dias, dependendo das condições do tempo. Ele destaca que o serviço da máquina deverá remover e retirar o acúmulo de pedras e terra que se encontram no Arroio, evitando assim um possível alagamento e transbordamento do mesmo. O Projeto para a realização do desassoreamento e abertura do leito do Arroio Carijinho e restauração das margens, feito pelo engenheiro Ambiental Marcos Trindade, foi entregue ainda no mês de setembro ao prefeito de Sobradinho, com a devida licença concedida pela Fepam.

O prefeito Armando Mayerhofer esteve acompanhando o trabalho no Arroio Carijinho, juntamente com o vice-prefeito Ivan Trevisan e com o secretário de Obras Valdecir Bilhan. Mayerhofer destaca que a Administração Municipal visa garantir a segurança da população, quanto a possibilidade de enchentes, e também seguindo sempre todos os trâmites legais, garantindo que o meio ambiente não seja prejudicado.