Pesquisar
Close this search box.

Desassoreamento do Arroio Carijinho deve iniciar nos próximos dias em Sobradinho

Conforme o engenheiro, o projeto visa remover e retirar o acúmulo de seixos e terra que se encontram no Arroio, evitando assim possíveis alagamentos

Foto: Divulgação

Arroio sofre com o acúmulo de detritos/Foto: Divulgação

O Projeto para o desassoreamento e abertura do leito do Arroio Carijinho e restauração das margens, foi entregue na semana passada, para o prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer. O projeto foi feito pelo engenheiro Ambiental Marcos Trindade. A licença para o serviço já foi concedida pela Fepam. Conforme o engenheiro, o projeto visa remover e retirar o acúmulo de seixos e terra que se encontram no Arroio, evitando assim um possível alagamento e transbordamento do mesmo.

Marcos Trindade destaca ainda que a obra será feita da barragem da Corsan até o trevo de saída para Arroio do Tigre, no Bairro Baixada, sendo aproximadamente 2 km de extensão. As obras terão o acompanhamento técnico em toda a sua execução.  O prefeito Armando Mayerhofer destaca que a Administração Municipal está fazendo todos os esforços a fim de garantir a segurança da população, quanto a possibilidade de enchentes. Além disso, tem a preocupação em seguir todos os trâmites legais, garantindo que o meio ambiente não seja prejudicado. Segundo ele, o serviço com as máquinas no Arroio Carijinho deverá iniciar assim que o tempo firmar.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade