Foto: Arquivo
Completa neste domingo, 27, um ano do desaparecimento dos jovens Andrei dos Santos Soares, de 18 anos, e Henrique Nunes Machado, de 20, moradores de Sobradinho. Eles desapareceram após um baile no Ginásio Bonitão, em Lagoa Bonita, do qual participaram na madrugada de 27 de agosto do ano passado.
O principal suspeito, apontado pela polícia como responsável pelo sumiço dos jovens, é um homem que comanda o tráfico de drogas no município de Salto do Jacuí. Ele está foragido desde a época do desaparecimento. Possui longa ficha na polícia, por crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo. Os pais desse suspeito compraram propriedades e fixaram residência no interior de Lagoa Bonita, onde ocorreu o baile.
Conforme a investigação, após uma desavença no evento, o suposto responsável pelo desaparecimento, junto de comparsas, teria assassinado Andrei e Henrique. Outros jovens que estavam junto com eles teriam conseguido fugir. Em recente entrevista à Rádio Sobradinho, a delegada Graciela Chagas disse que a Polícia Civil fez tudo que estava ao seu alcance durante as investigações mas não conseguiu localizar os rapazes.
Ela lembrou inclusive que foram feitas buscas com apoio de bombeiros e mergulhadores na tentativa de localizar os jovens, porém, sem sucesso. A delegada lamentou que tenham surgido comentários lançando dúvidas sobre o trabalho da polícia. Ela disse também que entende o sofrimento da família, mas garantiu que não faltou empenho na investigação.