Deputado Heitor Schuch entrega emendas para municípios do Centro Serra

Parlamentar esteve em Lagoa Bonita, Passa Sete, Sobradinho e Arroio do Tigre

jan 11, 2022

Foto: Divulgação

O deputado federal Heitor Schuch (PSB), percorreu nesta segunda-feira (10), alguns municípios do Centro Serra onde fez a entrega de emendas parlamentares. Ele esteve em Lagoa Bonita, Passa Sete, Sobradinho e Arroio do Tigre. Em Sobradinho, o parlamentar visitou também a área onde será construído o futuro Centro de Especialidades Médicas e Telemedicina às margens da ERS-400. O local deverá oferecer atendimento em 18 especialidades médicas para pacientes de Arroio do Tigre, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas.

Para a construção do prédio, o parlamentar destinou emenda de R$ 1,5 milhão. Em entrevista ao programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho AM, na tarde desta segunda-feira, ele lembrou também que está verificando a situação da seca na região, para montar uma pauta e estratégia para ser apresentada ao governo.  Segundo Heitor Schuch, o governo tem um “orçamento secreto”, e acredita que este possa ser utilizado para ajudar os setores atingidos pela seca.

Para ele, a pauta da água para consumo é essencial além do manual do crédito rural, política agrícola, crédito fundiário, Pronaf, Feaper, troca-troca de sementes entre outros, que devem ser buscadas alternativas para ampliar o socorro aos produtores. O deputado federal lembra que muitos agricultores não irão conseguir colher e outros não conseguiram nem plantar dentro do zoneamento agroclimático, e o resultado disso eles não terão Proagro e nem seguro agrícola, o que avalia ser mais grave ainda.