Deputado federal Pedro Westphalen destina emendas para Arroio do Tigre e Sobradinho

Recursos foram confirmados durante encontros no gabinete do deputado

maio 6, 2021

O prefeito de Arroio do Tigre Marciano Ravanello e o vereador Gilberto Schafer, estiveram reunidos quarta-feira (05), com o deputado estadual Adolfo Brito em Porto Alegre. Na oportunidade, trataram sobre o baixo efetivo da Brigada Militar e Polícia Civil do município.

Na ocasião, o prefeito e vereador agradeceram aos deputados Brito e Pedro Westphalen pela destinação de uma emenda para pavimentação em Sítio Alto. Em seguida, as lideranças de Arroio do Tigre estiveram no gabinete de Pedro Westphalen, onde receberam a documentação para a liberação de uma emenda no valor de R$ 250 mil reais, para a execução da obra.

 

 

Verba para castramóvel

Já a  vereadora Daniele Karnopp e o vereador Janderson Dias Nunes (Berê), ambos do Progressistas de Sobradinho, estiveram também no gabinete do deputado estadual Adolfo Brito nesta quarta-feira (05). Na oportunidade, os vereadores agradeceram o deputado Brito e o deputado Federal Pedro Westphalen pela destinação da emenda para aquisição do castramóvel. Em seu gabinete,  Pedro Westphalen, apresentou a emenda no valor de R$ 180 mil reais para esta finalidade. A liberação do recurso deverá ocorrer ainda primeiro semestre.

O castramóvel servirá para controle populacional dos animais, considerada uma questão de saúde pública, pois, o abandono traz consequências sanitárias, sociais e humanitárias. O castramóvel irá fortalecer o trabalho já desenvolvido pelas ONGs Anjo da Rua, Amigos do Melhor Amigo, e pelo Grupo AuAu MiauMiau.

A vereadora Daniele Karnopp destaca que este é o primeiro passo para a concretização de um sonho das ONGs e de quem luta pela causa animal, em Sobradinho. A partir de agora, segundo ela, inicia a busca por parcerias entre a Administração Municipal e as ONGs, para dar andamento no projeto. Santa Cruz do Sul possui um castramóvel, porém, até hoje, não entrou em funcionamento devido à burocracia.