Foto: Divulgação
O Deputado Estadual Elton Weber (PSB) participou de uma reunião/almoço, nessa sexta-feira, 23, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobradinho. Segundo o presidente da entidade, Delmar Waide, foram debatidos assuntos referentes às agroindústrias, venda de produtos agrícolas, recursos municipais e crédito consignado. Também participaram do encontro, o assessor da Regional Sindical, Dilson Dittberner, e o prefeito de Sobradinho, Armando Mayehofer.

No início da tarde, Weber visitou o Corpo de Bombeiros Voluntários do município. Na oportunidade, o deputado falou sobre o Projeto de Lei Complementar que tramita na Assembleia Legislativa, regulamentando a atividade de Bombeiro Voluntário no Estado. Elton Weber também é presidente da frente parlamentar em defesa dos Bombeiros Voluntários Gaúchos na Assembleia. O Projeto de Lei Complementar já foi analisado na Comissão de Constituição e Justiça e atualmente está sendo debatido entre os integrantes da Comissão de Assuntos Municipais. Ao que tudo indica, segundo o deputado, o projeto deverá ir à votação no retorno do recesso parlamentar em agosto.
Elton Weber também lembrou que fez parte dos Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, sua terra natal, e elogiou a estrutura da corporação de Sobradinho. Algumas demandas também foram apresentadas pelos integrantes dos bombeiros ao deputado que irá encaminhá-las aos setores competentes. A visita ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho também foi acompanhada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobradinho, Delmar Waide, e pelo vereador de Sobradinho, Jeferson Mattana (PSB).