Deputado Edson Brum se despede do Parlamento Gaúcho

A partir da próxima semana, ele assume uma das cadeiras do Conselho do Tribunal de Contas do Estado.

jun 9, 2022

Foto: Arquivo Rádio Sobradinho

Após cinco legislaturas como deputado estadual, o deputado Edson Brum (MDB), natural de Rio Pardo, usou o período do Grande Expediente da Sessão Plenária da última terça para se despedir do Parlamento gaúcho. Em seu pronunciamento, o parlamentar prestou contas de seus mandatos. A partir da próxima semana, ele assume uma das cadeiras do Conselho do Tribunal de Contas do Estado. Edson Brum recordou o início de sua carreira política junto à juventude do PMDB.

O deputado lembrou de posições importantes que assumiu em seus mandatos, como a de presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo e da Comissão de Constituição e Justiça. Brum também fez referência a etapas como líder e vice-líder de Bancada e do MDB na Assembleia, ao ano que ocupou a 1ª secretaria da Mesa e, em 2015, a presidência do parlamento do RS.

Sobre sua atenção ao setor primário, Brum assinalou que ele é quem sustenta o Produto Interno Bruto. Além da agricultura, o parlamentar disse que defendeu ferrenhamente a formação técnica, a educação de jovens e infraestrutura.