Deputado Beto Fantinel assume a titularidade do mandato na Assembleia

Ao renunciar ao mandato para assumir vaga no Tribunal de Contas do Estado, Edson Brum abriu caminho para a titularidade de Fantinel.

jun 18, 2022

Foto: Divulgação

Desde a última terça-feira (14), o deputado estadual Beto Fantinel (MDB) é titular do mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Ao renunciar ao mandato para assumir vaga no Tribunal de Contas do Estado, Edson Brum abriu caminho para a titularidade de Fantinel. O parlamentar está no Legislativo gaúcho desde o começo de 2021. Quarto suplente da bancada emedebista à Assembleia, ele tomou posse na vaga de Juvir Costella.

Dessa forma, Santa Maria conta com três deputados titulares. Além de Beto Fantinel, estão na Assembleia os deputados Valdeci Oliveira (PT) – presidente do Parlamento – e Giuseppe Riesgo (Novo). Em quase um ano e meio de atuação, o parlamentar tem se mostrado atento às reivindicações da Região Central e Centro Serra.

Natural de Dona Francisca, onde foi vereador e secretário de governo, o deputado estadual transferiu seu título eleitoral para Santa Maria. Cientista político e técnico em agropecuária, Fantinel também já atuou no Ministério da Cidadania e foi assessor do ex-governador José Ivo Sartori (MDB). Ele também já foi presidente estadual da juventude emedebista.