Foto: Divulgação
O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa Gaúcha, deputado Adolfo Brito, esteve reunido em Santa Maria, com a Reitora do Instituto Federal Farroupilha, Nídia Heringer. O parlamentar esteve acompanhado de Paulo Conceição, assessor de gabinete do seu colega, Valdecí Oliveira. Na pauta, assuntos relacionados à possibilidade de instalação de um Campus do Instituto Federal Farroupilha na região Centro Serra.
Na ocasião, Nídia Heringer, relatou ao deputado que a Instituição atende a milhares de alunos do Estado e do País, com cursos, principalmente, nas áreas de agricultura, saúde, assistência social, agronomia, comunicação e de outros setores e demandas, que dependem dos arranjos produtivos de cada localidade ou região. Adolfo Brito declarou que o encontro em Santa Maria, foi apenas o “início de uma conversa” e que, agora, juntamente com o deputado Valdeci Oliveira, deverão subscrever um requerimento de audiência pública, na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.
Conforme o deputado Sobradinhense, “sendo aprovada, os demais parlamentares que representam a região Centro Serra, assim como os prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios serão chamados para participar da audiência, a fim que possam manifestar o interesse efetivo da região em contar com um Campus do Instituto Federal Farroupilha”. O parlamentar salienta que a intenção for confirmada, será formalizado um pedido ao Ministério da Educação, em Brasília, e a seleção final para a destinação de recursos necessários para a implantação do referido Campus num dos municípios da região.
Adolfo Brito informou, ainda, que nos próximos dias, serão mantidos contatos com autoridades e lideranças do Centro Serra, para organizar uma reunião preliminar, que deverá contar também com a presença da Reitora, Nídia Heringer, além de membros da Reitoria do Instituto Federal Farroupilha.