Deputado Adolfo Brito assume a presidência da Assembleia Legislativa Gaúcha nesta quarta-feira (31)

Ele está no exercício do oitavo mandato consecutivo, tendo sido eleito deputado estadual pela primeira vez em 1994.

jan 29, 2024

Foto: Divulgação

O deputado Adolfo Brito (PP), que completa 74 anos no próximo mês de maio, assumirá a presidência da Assembleia Legislativa gaúcha. Ele está no exercício do oitavo mandato consecutivo, tendo sido eleito deputado estadual pela primeira vez em 1994. Natural da localidade de Posse do Caçador, hoje pertencente ao município de Segredo, o parlamentar se orgulha de sua origem humilde, a partir da qual exerceu diferentes atividades profissionais, entre elas a de locutor de Rádio, entre elas, a Rádio Sobradinho AM. O diploma de curso superior foi conquistado em 2013, com a graduação de tecnólogo em Processos Gerenciais.

Na política, obteve seu primeiro mandato em 1982, como vereador, em Sobradinho. Antes de chegar à Assembleia, foi eleito prefeito da mesma cidade, em 1988. Para este ano em que comandará o Legislativo, o deputado elegeu como prioridades os temas da reservação de água, irrigação e piscicultura. Brito é autor de um dos polêmicos projetos em tramitação na Casa que tratam da alteração do Código Estadual do Meio Ambiente, e que, entre outros pontos, propõe mudanças em relação à reservação de água.

Para acompanhar a posse do deputado Adolfo Brito na presidência do Parlamento Gaúcho, a Rádio Sobradinho AM vai transmitir nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro, uma edição especial do programa Enfoque, diretamente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.