Deputado Adolfo Brito apresenta plano de gestão ao governador Eduardo Leite e à Fetag-RS

Os principais temas abordados foram reservação de água, irrigação e piscicultura.

jan 12, 2024

Foto: Divulgação

A Fetag-RS e o governador Eduardo Leite estiveram em reuniões com o futuro presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adolfo Brito, em Porto Alegre. O objetivo do parlamentar foi de apresentar seu plano de gestão para 2024. Os principais temas abordados foram reservação de água, irrigação e piscicultura. Brito recebeu apoio do Executivo e da Fetag em relação às suas prioridades de gestão.

Ele enfatizou a importância de uma política permanente de irrigação para o Estado, com foco no armazenamento de água nas propriedades como forma de prevenção aos efeitos da estiagem e no desenvolvimento da piscicultura. O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, elogiou a iniciativa do deputado e se colocou à disposição para auxiliar a equipe técnica da instituição. Carlos Joel também ressaltou a necessidade de o governo ter uma política de Estado que organize as diferentes demandas da agricultura gaúcha, com atenção especial ao pequeno produtor nos temas destacados pelo Legislativo.

Adolfo Brito destacou a positividade das reuniões com o governo estadual e a Fetag, e ressaltou que será necessário o apoio de todos para um amplo debate sobre mudanças necessárias para a melhoria da agricultura, incluindo maior reservação de água, aumento das áreas irrigadas e políticas que incentivem a permanência das famílias no campo.