A demolição do ginásio da escola estadual Catarina Bridi de Ibarama deve começar ainda neste ano. A informação foi confirmada pela diretora da escola, Maristela Bock, durante entrevista ao Programa Enfoque. Ela acompanha, semanalmente, as novidades sobre a obra do novo ginásio diretamente com o governo do Estado. Segundo a diretora, nas últimas semanas, técnicos da Secretaria de Obras do estado estiveram no local para uma série de levantamentos.
A antiga estrutura não pode ser aproveitada devido ao tempo que foi construída e às novas necessidades, como acessibilidade e Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). De acordo com Maristela, o novo projeto conta com palco, vestiários, banheiros e arquibancadas, além da cobertura.
A expectativa é de que, assim que a obra começar, esteja concluída em até seis meses. Em visita à escola em julho deste ano, a secretária Estadual da Educação, Raquel Teixeira, disse que a obra do ginásio de esportes da escola Catarina Bridi é uma prioridade da Pasta e se comprometeu em retornar ao município para a inauguração da obra.
Conforme Maristela, a luta pela construção do ginásio já dura mais de 40 anos e deve ter sua finalização em breve. Dentre outros assuntos durante a entrevista, Maristela lembrou sobre as inscrições para a Educação de Jovens e Alunos (EJA) – Ensino Fundamental. Interessados devem procurar a escola, munidos de documentos, para manifestar o interesse. Jovens a partir de 15 anos podem se inscrever.