Delegados e Delegadas deixarão de participar das reuniões do RS Seguro

Foto: DIvulgação

Embora sejam diretamente responsáveis pelos reduzidos índices de criminalidade apresentados, diante da desvalorização do Governo do Estado que afeta diretamente a classe, não haverá participação de Delegados e Delegadas nas reuniões do RS Seguro. A classe também sinalizou que não vai desempenhar as atribuições originárias da Polícia Federal para crimes eleitorais nas próximas eleições.

A decisão foi tomada em Assembleia da classe, na noite dessa segunda-feira (22). Na última sexta-feira (19), a Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, junto com demais entidades que representam servidores da segurança pública, promoveu reunião com o Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e enfatizou o descontentamento do índice proposta pelo Governo do Estado de 12% parcelado em três vezes até 2026.

A entidade também detalhou as medidas de protesto adotadas pela classe após conhecer o projeto do Palácio Piratini. Após uma assembleia da entidade no dia 16 de julho, a classe dos Delegados e Delegadas de Polícia decidiu adotar uma série de medidas como protesto, buscando sensibilizar o Palácio Piratini a melhorar a proposta.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade