Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sobradinho, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e da Comissão Eleitoral promoveu a segunda palestra de formação para os candidatos e candidatas ao Conselho Tutelar de Sobradinho. O evento ocorreu nessa terça-feira, 22, na Câmara de Vereadores de Sobradinho. Na abertura, a secretária da Assistência Social de Sobradinho, Juliana Marion, destacou a importância da presença de todos e apresentou a Delegada Graciela Foresti Chagas, palestrante do dia.
A titular das Delegacias de Sobradinho e Arroio do Tigre falou sobre “O papel e o relacionamento do Conselho Tutelar com a Polícia Civil”, enfocando direta e incisivamente a importância do cargo e da conduta de um Conselheiro Tutelar; o cotidiano do trabalho, principalmente no momento das ocorrências junto a Polícia Civil, e as dificuldades que serão enfrentadas para garantir o cumprimento da Lei de Proteção à criança e ao adolescente, inclusive exemplificando com casos reais e que mereceram muita atenção de toda a Rede de Proteção. Graciela Foresti Chagas, também parabenizou todos os concorrentes pela disponibilidade em participar das eleições para o Conselho Tutelar.
A Secretária de Assistência Social de Sobradinho, Juliana Marion, destacou que o objetivo da capacitação foi proporcionar a todos os candidatos e candidatas o contato com profissionais que vivem o dia a dia de um Conselheiro Tutelar, além de trazer mais informações sobre a função, salientando a importância do cargo e a relação deste com toda a Rede de Proteção. O município de Sobradinho tem 19 concorrentes inscritos para a disputa das cinco vagas de Conselheiros Tutelares. A eleição será no dia 1º de outubro. Os candidatos e candidatas já estão em campanha.