Delegada alerta para golpes praticados pelas redes sociais

Praticamente todos os dias nas delegacias de Sobradinho e Arroio do Tigre são registrados novas ocorrências.

jul 4, 2022

Foto: Divulgação

A delegada Graciela Foresti Chegas alertou, mais uma vez, para o grande número de golpes virtuais que são aplicados na região. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, na manhã desta segunda-feira (04), ela chamou a atenção que, mesmo com o acesso da população a muitas informações, o número de vítimas não para de crescer. Praticamente todos os dias nas delegacias de Sobradinho e Arroio do Tigre são registrados novas ocorrências.

Ela citou como exemplo uma família que queria comprar um trator pela internet e depositou 35 mil Reais de entrada. Neste caso, o estelionato não chegou a se concretizar, uma vez que a família passou a desconfiar do suposto vendedor e procurou a Polícia logo depois de depositar o valor, e conseguiu reaver o dinheiro. Outra situação envolve uma mulher que conheceu um homem pela internet. Ele dizia que era da Marinha Americana e pediu a transferência de 80 mil reais. Ela fez o depósito e não conseguiu recuperar o valor.

Já um agricultor de um município do Vale do Rio Pardo depositou 600 mil reais para a suposta compra de uma máquina de duplicar dinheiro. Com o golpe, ele perdeu todo o lucro da sua safra de soja. “Dinheiro não cai do céu”, lembrou a delegada Graciela Foresti Chegas. Ela orientou que em caso de dúvida não se deve fazer transferência bancária. A delegada também disse que a Polícia deve ser procurada imediatamente quando alguém suspeita de algum golpe.