Delegacia de Sobradinho recebe grande número de registro de tentativas de golpe

A modalidade usada pelos estelionatários é se passar por membros de uma facção criminosa e ameaçam os lojistas caso não façam o repasse de certos valores

nov 30, 2023

Foto: Arquivo

A Delegacia de Polícia de Sobradinho recebeu uma avalanche de registros de tentativa de golpes contra empresas do município. A modalidade usada pelos estelionatários é se passar por membros de uma facção criminosa e ameaçam os lojistas caso não façam o repasse de certos valores. Eles chegam a enviar vídeos com armamento pesado e fotos pessoais das vítimas. De acordo com a delegada Graciela Foresti Chegas, é evidente que não são membros de facção os autores destas tentativas, e sim, golpistas.

Ela lamentou que algumas pessoas da região já chegaram a fazer depósitos para os criminosos. A delegada explicou que os dados pessoas dos empresários usados pelos estelionatários são recolhidos das próprias páginas destas pessoas na internet. Graciela Foresti Chagas alertou que ninguém deve fazer transferências de valores neste tipo de situação e procurar a polícia.