Foto: Divulgação
A Delegacia de Sobradinho formalizou na tarde desta quarta-feira (03), o convênio com a UNISC a fim de qualificar o atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar. O projeto prevê a presença de uma aluna do curso de direito que prestará esclarecimentos jurídicos acerca de medidas de natureza cível e demais encaminhamentos possíveis às demandas de cunho não criminal.
Além disso, foi anunciado pela Delegada Graciela Chagas, titular do órgão, a implementação do Projeto Despertar, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Sobradinho para atendimento psicológico de vítimas de violência doméstica na Delegacia a partir da segunda quinzena de novembro e, ainda, uma sala para acolhimento de crianças, filhos de vítimas de violência doméstica, a fim de que não presenciem os relatos das agressões sofridas durante a formalização do registro da ocorrência.
A Delegada Graciela Foresti Chagas ressaltou que esses projetos visam qualificar o atendimento que a polícia civil já prestava à essa espécie de crimes que tem aumentado consideravelmente na região Centro Serra, nos últimos meses.