Délci Schneider é a nova presidente da Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre

Os vereadores de Arroio do Tigre estarão de recesso no mês de janeiro e retornam ao trabalho dia 5 de fevereiro de 2024

dez 27, 2023

Foto: Ramon Oliveira

A Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre, esteve reunida na manhã desta quarta-feira, 27, na última sessão ordinária do ano. Na ordem do dia, seis projetos do Executivo; um projeto do Legislativo, e uma moção de aplauso. Foi aprovado o projeto de lei que autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 100.000,00 para investimentos em infraestrutura, construção, ampliação e reforma predial, além da aquisição de equipamentos e veículos para a secretaria da saúde.

Também foi aprovado o projeto que autoriza a contratação emergencial de profissionais para atender demandas da administração municipal, sendo um contador, um engenheiro civil, um enfermeiro, um técnico em enfermagem – ESF, um técnico em enfermagem, um fisioterapeuta e um motorista. Outro projeto aprovado altera o artigo 1° de lei municipal anterior, a fim de corrigir um erro material referente ao número de matrícula de um imóvel doado ao município. Foi aprovado ainda o projeto de lei que visa permutar um imóvel de propriedade do município com a Paróquia Sagrada Família e a Mitra Diocesana de Cachoeira do Sul.

Os vereadores também aprovaram o projeto que visa alteração no artigo 255 da lei municipal referente às férias dos servidores contratados, para atender necessidades temporárias de interesse público. Além disso, foi aprovado o projeto que visa abertura de crédito suplementar no montante de R$ 1.714.000,00 reais para suprir as despesas com a folha de pagamento de pessoal referente ao mês de dezembro, bem como adequar as rubricas orçamentárias e suas respectivas despesas, devido à sobra de recursos que serão reagrupados.

Os vereadores aprovaram ainda um projeto de lei de origem legislativa que denomina o loteamento industrial de Distrito Industrial Prefeito Rodolfo Spacil. Foi aprovada ainda a moção de aplauso à Soldado Gabriela Geske, pela primeira posição no curso básico de formação Policial Militar (CBFPM).

Logo após, houve eleição da nova mesa diretora para o ano legislativo de 2024. Foi eleita presidente, a vereadora Délci Schneider; vice: vereadora Adriana Simone Schanne Zimmer, e secretário, o vereador Moacir Eichner. Os vereadores de Arroio do Tigre estarão de recesso no mês de janeiro e retornam ao trabalho dia 5 de fevereiro de 2024.