Decreto que reconhece situação de emergência em Lagoão foi publicado no Diário Oficial do Estado

O prefeito Cirano de Camargo, que havia assinado o Decreto Municipal no final de dezembro do ano passado, destaca que algumas ações demandam tempo e recurso

jan 14, 2022

Foto: Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, o Decreto, que reconhece situação de emergência no município, em decorrência de estiagem. O prefeito Cirano de Camargo, que havia assinado o Decreto Municipal no final de dezembro do ano passado, destaca que algumas ações demandam tempo e recurso, e sua administração está diariamente buscando resolver os problemas causados pela estiagem como o abastecimento de água.

Ele pede a compreensão das pessoas, pois muitas vezes não tem como resolver na hora uma situação, mas na medida do possível, Cirano destaca que vai buscar sanar os problemas mais graves. Com a homologação pelo Governo do Estado, o município passa a ter acesso a uma série de benefícios relativos à ajuda humanitária, adequação em dotações orçamentárias na contratação de serviços terceirizados para mitigar os efeitos da estiagem, entre outras situações. O levantamento técnico feito pela Emater, aponta que Lagoão já tem perdas superiores à R$ 50 milhões na agricultura.