Pesquisar
Close this search box.

Decreto estabelece regras para uso de água potável em Tunas

Todo uso indevido de água potável que contraria o decreto, pode ser denunciado diretamente ao poder público através do telefone (51) 9.8247.7761 e/ou pelo site do município

O município instituiu através de decreto, regras para o uso de água potável. Fica proibido a todos os moradores de Tunas e a todos os estabelecimentos comerciais, o uso de água potável para a lavagem de carros e calçadas, irrigação de hortas e plantações e abastecimento de pulverizadores, a fim de evitar todo e qualquer gasto de água que não seja única e exclusivamente para o consumo humano.

Ficou determinado que a fiscalização municipal vai aplicar, se necessário, a legislação que regulamenta a matéria. Todo uso indevido de água potável que contraria o decreto, pode ser denunciado diretamente ao poder público através do telefone (51) 9.8247.7761 e/ou pelo site do município, na aba ouvidoria municipal. O prefeito em exercício Genaro Cézar de Oliveira, justifica a medida, salientando que a estiagem atinge toda a região e afeta o município, lembrando que a falta de chuvas também já comprometeu drasticamente as culturas de fumo, milho e soja.

Lembra ainda que a distribuição de água potável também já é um problema no município, pois alguns poços artesianos já não estão disponibilizando água conforme ocorria em tempos normais, pois as bombas de água não estão mais encontrando água nos reservatórios subterrâneos. Com isso, o uso desproporcional de água potável, obrigará o município a desligar os poços artesianos em determinados horários e se isto ainda não for suficiente, poderão ainda serem aplicadas multas pelo mau uso da água em Tunas.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade