Os representantes da candidatura de consenso à prefeitura de Lagoa Bonita do Sul afirmaram que a iniciativa de unir todos os partidos visa garantir mais recursos e desenvolvimento. Cleber Tavares, coordenador da Coligação, Paulo Cerentini, representante do PSB e Cássio Lazzari, representante do Progressistas falaram ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, nessa terça-feira (06).
Conforme eles, Lagoa Bonita já evoluiu muito nos últimos anos e está em melhores condições para atrair mais investimentos. Sobre os questionamentos de eleitores que alegam falta de democracia diante de apenas uma candidatura, os dirigentes partidários disseram que em cerca de 30 municípios do Estado houve candidatura de consenso e com bons resultados. Eles também confirmaram que o PL seguirá no grupo e fará parte do governo.
O partido, no entanto, não constará oficialmente como integrante da coligação devido a uma resolução da direção nacional da sigla que proíbe alianças com partidos de esquerda. A candidatura de consenso em Lagoa Bonita terá o prefeito Luiz Francisco Fagundes como candidato a reeleição. Sidinei Bach, do PT, será o candidato a vice.