Pesquisar
Close this search box.

DAER fez estudo nos trevos de Sobradinho e prefeito afirma que ninguém apareceu

De fevereiro de 2019 a maio deste ano, foram registrados 33 acidentes no Trevo da FEJÃO

Trevo da Fejão

Uma reunião entre o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, ocorreu virtualmente na tarde desta quarta-feira (16), com o prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, representantes do Poder Legislativo, Corpo de Bombeiros Voluntários, Deputada Estadual Kelly Moraes e imprensa.

Na pauta, melhorias nos trevos de acesso à cidade com foco no mais problemático deles – o trevo da FEJÃO. Segundo dados repassados pela Brigada Militar para a Câmara de Vereadores, de fevereiro de 2019 a maio deste ano, foram registrados 33 acidentes no local.

O prefeito Mayerhofer, relatou os problemas de tráfego entre os trevos da FEJÃO e do acesso Euclides Bento Pereira, pois ali, também existe a estrada de acesso à Granja do Silêncio, onde os motoristas não tem opção de ingresso. Lembrou ainda sobre as futuras instalações do Centro Tecnológico da Unisc, que vai trazer mais trânsito para o local.

Outro ponto, é a entrada para Linha Quinca, onde os condutores também atravessam a rodovia. O secretário Juvir Costella, revelou que um estudo foi encaminhado para a Prefeitura de Sobradinho, pelo departamento de projetos do DAER. Afirmou que até agora, o departamento não teria recebido a manifestação da municipalidade quanto às informações apontadas. Já o prefeito Armando Mayerhofer, confirmou que esteve na Direção Geral do Daer e no setor de projetos em Porto Alegre. O prefeito disse que foi ainda até Cachoeira do Sul, onde ficou acertada a vinda de uma equipe do DAER para verificar a viabilidade do estudo feito. Segundo Mayerhofer, ninguém do DAER  até agora apareceu, e reforçou que não vai medir esforços para encontrar uma solução para os problemas apontados.

Com isso, o secretário de Estado ligou para o diretor do DAER Luciano Faustino, e acertou uma reunião para o dia 30 de junho entre representantes do município e da autarquia. “Eu sou muito prático. Dá ou não dá, pode ou não pode. Se não, vamos ficar dando voltas e a comunidade vai sofrer com isso”… disse o secretário Estadual de Logística e Transportes Juvir Costella.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade