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Daer faz estudo de tráfego na ERS-400

Na última semana, o serviço foi feito na terça, quarta e quinta-feira, das 6h até às 22h. Duas equipes de três pessoas se revezaram nos dois turnos diários. O levantamento terá sequência nos dias 27, 28 e 29 deste mês, desta vez junto à rua que dá acesso à Calçados Beira Rio, em Candelária, e deverá seguir depois em outro trecho, possivelmente próximo a Sobradinho

Foto: Jornal de Candelária

O Daer está promovendo um estudo de tráfego na ERS-400, rodovia que liga Candelária à Sobradinho. Segundo Maurício Kersting, um dos responsáveis pelo trabalho contratado pelo Daer, trata-se de uma contagem para estudo de tráfego que servirá para um futuro projeto de melhoramento nas interseções da rodovia. A empresa que está desenvolvendo o projeto é a Incorp Consultoria e Assessoria, de Porto Alegre.

Já a contagem de fluxo e os aspectos ambientais do projeto são de responsabilidade da R2 Assessoria Ambiental, de Sarandi. Na última semana, o serviço foi feito na terça, quarta e quinta-feira, das 6h até às 22h. Duas equipes de três pessoas se revezaram nos dois turnos diários. O levantamento terá sequência nos dias 27, 28 e 29 deste mês, desta vez junto à rua que dá acesso à Calçados Beira Rio, em Candelária, e deverá seguir depois em outro trecho, possivelmente próximo a Sobradinho. O estudo contabiliza os veículos de passeio, ônibus e caminhões. Os resultados são encaminhados para o Daer.

Conforme Maurício Kersting, o horário de maior movimento registrado nos três dias aconteceu entre às 17 e 18h de quarta, 5, quando foram contabilizados 70 veículos de passeio no sentido Sobradinho e Candelária. A empresa Incorp, contratada via licitação por R$ 654.436,68, será responsável pela elaboração de projeto técnico da terceira pista na rodovia, entre Candelária e Sobradinho. A informação foi repassada pelo deputado Adolfo Brito, de acordo com notícia veiculada no início de julho deste ano.

Ouvido pela reportagem do Jornal Folha de Candelária, o prefeito Nestor Ellwanger também destacou a relevância de uma terceira pista na ERS-400, considerando a alta incidência de acidentes graves da rodovia. Segundo ressaltou, a terceira via se justifica especialmente no trecho entre o Alto Passa Sete até o antigo britador, onde se verifica a maior dificuldade de tráfego.

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