Pesquisar
Close this search box.

Daer diz que empresa está recuperando trecho não pavimentado da 481

A responsabilidade é do DAER, no entanto, municípios como Sobradinho e Lagoa Bonita têm feito o serviço mediante um termo de cooperação mantido com o Estado

Foto: Várzea Grande

Uma empresa iniciou os trabalhos de recuperação da RSC-481, no trecho de chão entre Sobradinho a Cerro Branco, que continua causando transtornos e prejuízos. De acordo com o deputado estadual Edivilson Brum (MDB), ao ter conhecimento dos problemas enfrentados pelos motoristas, entrou em contato com ao Diretor de Infraestrutura do Daer, engenheiro Richard Polo, o qual confirmou a recuperação terceirizada. Na tarde da última quarta-feira, 18, um ônibus da empresa Várzea Grande atolou no meio da pista.

Conforme a proprietária da empresa, Suzana da Rosa, veículos da empresa percorrem mais de 350 quilômetros diariamente, e são inúmeros os prejuízos contabilizados nos últimos meses, tendo em vista que as manutenções não ocorrem com frequência. A responsabilidade é do DAER, no entanto, municípios como Sobradinho e Lagoa Bonita têm feito o serviço mediante um termo de cooperação mantido com o Estado. Nas últimas semanas, pedidos frequentes foram feitos à autarquia para renovar este convênio e possibilitar as melhorias por conta das prefeituras, mas até agora, não foram atendidos.

Na manhã desta quinta-feira, 19, máquinas da prefeitura de Sobradinho iniciaram a recuperação do trecho de Linha Tupi que pertence ao território de Sobradinho. O prefeito Armando Mayerhofer, disse que, mesmo sem autorização do DAER, vai continuar promovendo a conservação do trecho. O DAER informou ao prefeito de Cerro Branco, Edson Lawall, que estão assegurados R$ 500 mil para os 38 quilômetros de estrada, com serviços de patrolamento e limpeza.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade