Curso em pesquisa escolar para a Feira de Ciências da Unisc recebe inscrições

Oferecido de forma gratuita, ele é componente central para que professores da educação básica e do ensino técnico das áreas de abrangência das 6ª, 11ª e 24ª Coordenadorias Regionais de Educação possam submeter projetos ao evento, que será realizado entre 18 e 21 de outubro.

jun 29, 2022

Foto: Divulgação/Unisc

A Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições abertas para o curso de formação em pesquisa escolar até esta quinta-feira (30). Oferecido de forma gratuita, ele é componente central para que professores da educação básica e do ensino técnico das áreas de abrangência das 6ª, 11ª e 24ª Coordenadorias Regionais de Educação possam submeter projetos ao evento, que será realizado entre 18 e 21 de outubro.

Segundo a coordenadora da Feira, professora Cláudia Mendes Mählmann, esse é um critério importante para que escolas públicas, privadas e comunitárias, instaladas nos vales do Rio Pardo e Jacuí-Centro e Litoral Norte, possam participar da Feira de Ciências da Unisc. Ela observa que há a necessidade de, pelo menos, um professor integrante de cada projeto, realizar o curso, que tem prazo para ser concluído até 31 de agosto. A equipe que inscrever o projeto poderá ser composta por até três professores e cinco estudantes.

Cláudia Mählmann explica que o evento receberá projetos de participantes do 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, incluindo a educação de jovens e adultos e o normal, bem como do ensino técnico. Dos projetos inscritos, a Feira selecionará 100 para a apresentação de forma presencial ou remota em outubro. Para obter mais informações, os interessados podem acessar o site ou enviar e-mail para feiradeciencias@unisc.br.