Curso de Turismo Rural apresenta novo Roteiro Turístico em Sobradinho

Promovido pelo SENAR, com o apoio do Sindicato Rural e Casa da Cultura, as aulas ocorrem na Casa da Cultura Amário João Lazzari.

jan 27, 2024

O Curso de Turismo Rural entra em seu segundo ano em Sobradinho. Promovido pelo SENAR, com o apoio do Sindicato Rural e Casa da Cultura, as aulas ocorrem na Casa da Cultura Amário João Lazzari. Na próxima terça-feira, dia 30 de janeiro, será realizado um Projeto Piloto de um Roteiro Turístico no município. O roteiro está sendo criado pelas alunas do Curso e deverá percorrer locais do interior de Sobradinho, muitos deles que são de propriedade das frequentadoras do Curso, que estão planejando e desenvolvendo as atrações do roteiro com base em todo o conhecimento técnico, teórico e prático que obtiveram durante o curso que iniciou em janeiro de 2023 e deverá encerrar no final deste ano de 2024.

O roteiro turístico que será percorrido no dia 30 inicia com recepção às 8 horas e 30 minutos, em frente à Casa da Cultura Amário João Lazzari, a cargo da condutora Angelita Cereta. Em seguida haverá deslocamento para Campestre, onde ocorre visita ao Casarão Miotto. Depois, ocorre uma parada para conferir as Artes da Tânia; visita à Casa das Flores e fumo em corda e o Casarão Cella. O almoço será no Recanto do Peixe, em Linha Brasileira. Em seguida volta para a cidade, onde ocorre uma parada na Casa do Artesão; visita ao monumento do Cristo Acolhedor, encerrando na Cantina Vinhedos Redin, no Bairro Quinca.

O valor do passeio será de R$125,00, incluindo almoço e as degustações que serão oferecidas no trajeto. Também estarão à disposição dos visitantes produtos coloniais e artesanato. De acordo com a diretora de Turismo e Cultura de Sobradinho, Ingrid Hermes, os visitantes deste passeio são alunos do Curso de Turismo Rural dos municípios de Passa Sete e Segredo e, após muitos pedidos, foram abertas algumas vagas para a Comunidade. Reservas pelo telefone (51) 9-8135-2752.