CTG Galpão da Estância vai retomar as atividades da Invernada Artística

Conforme a coordenadora da invernada, Marilúcia Foresti, a partir das 17h30, ela e o professor Prego Lima estarão recebendo as crianças para os ensaios de chula para meninos de 8 a 12 anos.

jan 26, 2024

Foto: Bruno Rodrigues Machado

O CTG Galpão da Estância de Sobradinho vai retomar as atividades da Invernada Artística no próximo dia 05 de fevereiro. Conforme a coordenadora da invernada, Marilúcia Foresti, a partir das 17h30, ela e o professor Prego Lima estarão recebendo as crianças para os ensaios de chula para meninos de 8 a 12 anos. No mesmo dia também serão recebidos os pequenos do Projeto Sementinhas, cujas crianças têm a partir de quatro anos e já começam a aprender os primeiros passos da dança e do tradicionalismo.

Segundo Marilúcia, para este público, as atividades são bastante lúdicas e envolvem, além da dança, muitas brincadeiras. Neste dia também retornam os ensaios do grupo mirim, a partir das 19h30. Este ensaio vai até às 21h, pois é o grupo mais ativo da invernada artística e que representa o CTG em outros municípios. Após este horário, terá espaço a invernada veterana, especialmente para casais. Falando ao Programa Enfoque desta sexta-feira (26), o patrão Cláudio Coleraus destacou a importância da invernada artística dentro de um CTG. Segundo ele, é através do CTG que muitos jovens encontram um lugar especial para cultivar as tradições gaúchas e aprender a conviver em grupo.

Segundo Coleraus, os pequenos que farão parte do Projeto Sementinhas, existe um tempo de adaptação de até três meses. Após esse período, os pais devem fazer a aquisição da joia, ao valor de R$ 300,00, e passam a integrar o quadro social do CTG. Ele ainda destacou que em 2024, o CTG completa 70 anos de história e a invernada artística terá muitos compromissos, como apresentações em escolas, eventos e rodeios. Os interessados em participar podem procurar a patronagem do CTG ou comparecer à sede da entidade todas as segundas-feiras, a partir das 17h30.