CRPO Vale do Rio Pardo promove curso de Capacitação Patrulha Maria da Penha

O Curso de Capacitação, teve como facilitador o capitão Rafael Menezes, Coordenador da Patrulha Maria da Penha do 23°BPM e a monitora, soldado Elisangela Benvegnu.

jun 11, 2022

Foto: Divulgação

A Brigada Militar, através do Comando Regional do Vale do Rio Pardo, habilitou 40 Oficiais e Praças da região para atuação na Patrulha Maria da Penha. A instituição desenvolve o Programa Patrulha Maria da Penha com o intuito de executar ações de prevenções à violência contra a mulher.  O Curso de Capacitação, teve como facilitador o capitão Rafael Menezes, Coordenador da Patrulha Maria da Penha do 23°BPM e a monitora, soldado Elisangela Benvegnu.

As atividades iniciaram na terça-feira e terminaram ontem, contando com carga horária de 30 horas-aulas, com o foco aprimorar a formação policial na perspectiva de gênero, a fim de garantir que os profissionais de segurança possam se posicionar de maneira crítica, ética e responsável. Com a habilitação, os militares passarão a compor o trabalho nas Patrulhas Maria da Penha, que atendem ocorrências de violência doméstica e familiar, além de visitas sistemáticas nas casas de vítimas com medida protetiva de urgência. Da 5ª Companhia do Centro Serra, quatro policiais participaram do curso de formação.