Cristo Acolhedor está em nova fase de construção e espaço ganha melhorias

Também durante essa semana, as máquinas da prefeitura trabalharam na melhoria da estrada e do acesso ao Monumento

Foto: Divulgação

Ainda restam duas camadas de argamassas para ser aplicadas/Foto: Divulgação

O Cristo Acolhedor de Sobradinho está em nova fase de construção. Após a colocação dos andaimes fachadeiros, que precisou de muito trabalho e cuidado por parte dos construtores, já foi concluída também a colocação da primeira camada de argamassa do corpo, e a expectativa é que até o fim desta semana seja concluída a aplicação da segunda camada.

De acordo com o diretor de projetos da Prefeitura de Sobradinho, Dieisson Bridi, que também é o engenheiro que fiscaliza a Obra do Cristo Acolhedor, ainda restam duas camadas de argamassa para serem feitas, sendo a última de acabamento, mais fina e delicada. Ele destaca ainda que a “previsão para concluir o reboco deve levar mais uns 20 dias, se o tempo colaborar”. Na última segunda-feira, 17, o prefeito Armando Mayerhofer esteve reunido com os proprietários da empresa SHO Ambiental, acertando a colocação de dois banheiros e quatro lixeiras no local, o que deve ocorrer nesta sexta-feira, 21.

Também durante essa semana, as máquinas da prefeitura trabalharam na melhoria da estrada e do acesso ao Monumento. Mayerhofer destaca que a prefeitura deverá elaborar nos próximos dias o projeto de toda a infraestrutura em volta do Cristo Acolhedor, prevendo pavimentação, estacionamento, iluminação, bancos e projeto paisagístico. Ele adianta que estas melhorias serão feitas com recursos de uma emenda parlamentar do deputado Federal, Marcelo Moraes (PL), no valor de R$ 500 mil reais. Armando Mayerhofer salienta que intenção do Executivo é oferecer uma boa estrutura para que as pessoas possam aproveitar o local, admirar o Cristo e uma das mais lindas vistas da cidade de Sobradinho”.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade