Foto: Fabrício Ceolin
As obras do Cristo Acolhedor de Sobradinho receberam a bênção da pedra fundamental. O ato foi conduzido pelo pároco da paróquia dos Navegantes, padre Gelso Bernardy, acompanhado pelos padres Matheus Venturini e Pedro Cesar de Oliveira Silveira. De acordo com o Padre Gelso, a bencão divina sobre todos os envolvidos na obra é muito importante, pois ali está sendo erguido um local de acolhida e oração. Lembrou que o Cristo Acolhedor acolhe à todos, independentemente de crença, e falou sobre a importância da obra.

O prefeito Armando Mayerhofer deu destaque para o reflexo positivo que o projeto já vem trazendo ao município. Conforme ele, já estão sendo buscados recursos e projeta-se o entorno do Cristo, pois avalia que ali será um ponto turístico muito visitado. Ele diz que a comunidade já tem visitado muito o local, mesmo com a obra em andamento, pois a paisagem e a vista do local são exuberantes. O investimento até agora ultrapassa 1 milhão e 500 mil reais.
O pedestal da imagem, que também servirá como mirante, terá 4 metros de altura e a estátua do Cristo Acolhedor, 20 metros. Em seu discurso, Tuki Siman, doador do terreno, confirmou a projeção da construção de um restaurante panorâmico para o local, o que dará suporte aos turistas. Ele também projeta construir pousadas. O local das obras do Cristo Acolhedor de Sobradinho fica à direita da parte alta da Rua Jeromias Bavaresco, antiga estrada de acesso à Granja do Silêncio. Além do prefeito Armando Mayerhofer, estiveram presentes secretários municipais, representantes da Paróquia dos Navegantes, comunidade e imprensa.








