Crimes ambientais voltam a ser registrados no Centro Serra

Em Sítio Baixo e Sítio Novo, foram emitidos dois boletins de atendimento e dois boletins de ocorrência policial por crimes contra a Flora

Foto: BABM de Cachoeira do Sul

Os Policiais Militares do 2° Batalhão Ambiental da Brigada Militar, através do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Cachoeira do Sul, flagraram novos crimes ambientais no Centro Serra.  Durante cumprimento da ordem de serviço foi feita uma prisão, via Termo Circunstanciado, pela manutenção de pássaro silvestres em cativeiro sem autorização junto aos órgãos competentes em Vila Progresso, interior de Arroio do Tigre.

Na ocasião foi apreendido um papagaio charão e uma gaiola. O animal foi apreendido, e encaminhado para avaliação veterinária para posterior devida destinação. Também em cumprimento a ordem de serviço Operação Força Verde Desmatamento no Centro Serra, foi feito levantamento ambiental com base em nove ofícios do Ministério Público de Arroio do Tigre.

Foram vistoriadas quatro propriedades rurais, em Linha Paleta e Linha São Pedro com a confecção de três boletins de atendimento e um boletim de ocorrência policial por crimes contra a Flora, pois, no local haviam visíveis sinais de supressão da vegetação nativa do bioma mata atlântica totalizando 3,95 hectares. Em Sítio Baixo e Sítio Novo, foram emitidos dois boletins de atendimento e dois boletins de ocorrência policial por crimes contra a Flora, com supressão da vegetação nativa totalizando 3,15 hectares.

 

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade