Cras “Pensando no Amanhã” de Segredo retoma atividades presenciais

Cronograma foi elaborado para definir datas e horários para encontros de grupos de idosos, crianças e adolescentes

ago 10, 2021

Foto: Divulgação

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pensando no Amanhã, de Segredo, retomou suas atividades presenciais nessa segunda-feira, 9. Pelo cronograma definido, nas segundas-feiras, a partir das 9h, atividades serão para os idosos no Ginásio de Esportes da Bela Vista. No período da tarde, a partir das 13h30, para idosos da cidade e arredores, no Parque de Eventos de Segredo. Nas quartas-feiras, às 13h30, para idosos do Distrito da Serrinha Velha, no Ginásio de Esportes da Comunidade.

Também nas quartas-feiras, a partir das 15h45, para os idosos de Rincão Nossa Senhora Aparecida, no Ginásio da localidade. Os grupos de crianças e adolescentes também terão atividades. Nas segundas-feiras, às 8h30, com as crianças do Grupo Sementes do Futuro. Nas terças-feiras, no mesmo horário, com o Grupo Acolher é Transformar, envolvendo as crianças do Bairro Nossa Senhora Aparecida. Já nas sextas-feiras, às 8h30, as atividades serão para o Grupo Criança Cidadã, e à tarde a partir das 13h30 com o grupo de adolescentes Geração do Bem. Todos estes encontros ocorrerão na Sala de Projetos do CRAS.

Conforme a secretária Aline Lazzari Martini, o objetivo principal é oferecer acolhimento, segurança e carinho para as crianças, neste período tão difícil que estamos vivendo. Para o retorno das atividades presenciais, foram adotados todos os cuidados e protocolos de prevenção contra a Covid-19