CRAS de Lagoa Bonita disponibiliza oficinas para crianças

Com opções como balizas, banda, esporte e violão, essa iniciativa visa proporcionar benefícios significativos para crianças a partir de 6 anos.

jan 6, 2024

Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência e Inclusão Social e o CRAS de Lagoa Bonita do Sul estão promovendo um importante incentivo ao ensino da música por meio das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Com opções como balizas, banda, esporte e violão, essa iniciativa visa proporcionar benefícios significativos para crianças a partir de 6 anos.

Estudos comprovam que dessas atividades estimula habilidades cognitivas, como a memória, a concentração e a criatividade.  Para participar, os interessados devem fazer as inscrições no CRAS do município, apresentando os documentos de todos os moradores da casa para fazer o Cád-Único e efetuar a inscrição nas oficinas. É importante aproveitar essa oportunidade de forma responsável, garantindo que todas as crianças acima de 6 anos tenham acesso a essa experiência enriquecedora. As inscrições vão até dia 26 de março.

Ao investir no ensino da música, a Secretaria de Assistência e Inclusão Social e o CRAS de Lagoa Bonita, demonstram acreditar no potencial das crianças e no seu futuro com oportunidades de aprendizado, permitindo que as crianças desenvolvam talentos, habilidades socioemocionais e fortaleçam seus vínculos com a comunidade.